"O Teatro foi o primeiro soro que o homem inventou para se proteger da doença da angústia"

segunda-feira, maio 28, 2007

Laboratório de Técnicas de Criatividade

Laboratório de Técnicas de Criatividade

A Ideias do Levante - Associação Cultural de Lagoa, vai organizar um laboratório de técnicas de criatividade, orientado por Ana Prata, nos dias 09 e 10 de Junho de 2007, em Lagoa.

O tema deste laboratório passa por responder às seguintes questões: O que é a criatividade? Já nascemos criativos? O que nos leva a criar? Segundo a formadora, "... A criatividade não pode ser ensinada, sendo que, todo o ser humano possui uma potência intuitivo-criativa, que permanece muitas vezes oculta para o ser". Acrescenta ainda que, "... talvez as únicas coisas que nos impeçam de criar mais, seja o facto de não acreditarmos nessa potencialidade ou simplesmente por não termos um motivo ou ainda a falta de desejo de o fazer". A formadora conclúi afirmando que "Nada é demasiado belo, tolo, estúpido ou estranho para ser recuperado criativamente."

Este laboratório, é um espaço de provocação à criatividade que há em cada um de nós. Truques e técnicas serão usados para aumentar a satisfação produtiva dos formandos.O investimento para este laboratório é de 20 Euros para sócios e 30 Euros para não sócios, para um máximo de 10 participantes com uma idade superior a 16 anos. A carga horária prevista ronda as 10 horas, distribuídas da seguinte forma: Sábado (das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00) e Domingo (das 10h00 às 13h00).Este laboratório conta com o apoio do Município de Lagoa, da Freguesia de Lagoa e da Bemposta.


Mais informações e inscrições em www.ideiasdolevante.net .

Os melhores cumprimentos,


Roberto Estorninho (Presidente)

Bruno Batista (Vice-Presidente)
Manuela Gabriel (Tesoureira)

IDEIAS DO LEVANTE

Associação cultural de lagoaTrv. Dr. João Grade, 248400 Lagoa (Algarve - Portugal)

Tlm.: +351 965017845

Site : www.ideiasdolevante.net
E-mail: ideiasdolevante@id3ias.com

Fonte: Ideias do Levante Newsletter

Paula

0 Commentários:

Enviar um comentário

<< Home